domingo, 15 de fevereiro de 2015

Jornal Zero Hora, O brasileiro é corrupto? 14/02/2015

Avatar
Participe da discussão...

    Desde quando (e onde?) que quando um médico cobra mais caro por uma consulta - por que cobra mais barato quando não "dá" o recibo - não pratica uma fraude contra o erário público.. ou seja, contra toda a sociedade?... a sonegação de impostos é um crime superior, pois contra toda a sociedade, entretanto o próprio "deslize" da reportagem denuncia o quanto é tolerado entre nós.
    Antigamente tinha nas escolas educação moral e cívica.
      Exatamente, lembrei-me disso quando li e texto e já lembrará, alguns meses atrás, quando FIFA publicou uma "cartilha" antes da Copa do Mundo, dizendo que brasileiro não respeita o lado da escada(andar sempre pela sua direita) e todos acharam um absurdo. Poxa, sempre achei tão normal fazer isso porque lembrei dessa lição nas aulas de moral e cívica aprendi isso(estudei alguns anos do fundamental no Chile) !
      Um pequeno exemplo como pequenos ensinamentos são grande valia para vida em sociedade.
      Mas Moral e Cívica, segundo nossos legisladores "democratas", não passava de uma doutrinação ditatorial, tinha era que ter Filosofia nos currículos escolares, mesmo que nossas lições de filosofia não passem de gramscismo!
      QUe era uma porcaria, não ensinava nada útil para formar cidadãos.
    Brasileiro invade terreno, faz "gato" de luz, de água, de tv a cabo. Desrespeita regras de trânsito, joga lixo na rua, urina na rua. Faz pichação, destrói monumentos públicos. Faz filho e não quer assumir. Compra peças de carro roubado, drogas ilícitas. O povo só quer saber de futebol, big brother e carnaval. Os políticos apenas refletem o povo. O povo merece o governo que tem.
    Falta de uma instituição chamada familia, Religião e Deus nos coracões. O que solidifica uma sociedade de sucesso começa com certeza pela familia. Pai e Mãe. Educacão de qualidade e cumprimento das Leis. Sucesso na certa.
      Tirando a parte da família e da religião, o resto até faz sentido.
      Há infinitos casos de corrupção nas igrejas. No vaticano muitos escandalos financeiros. Nas igrejas evangelicas também. A Bibilia mostra muitos exemplos de corrupção. Exemplo maior JUDAS. Quanto a Educação de Qualidade também é um nicho especializado onde todos que estudaram em colégios MARISTAS, SALEZIANOS, ISRAELITAS, ESCOLAS FEDERAIS MILITARES, Muitos destes se especializaram tanto, adquiriram EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que ja roubaram e roubam dos cofres públicos desde o tempo que PERO VAZ DE CAMINHA fraudou pedindo um emprego para o seu genro. Conheçeço muita gente boa que não tem familia, religião e nem estudou e NUNCA ROUBOU NADA DE NINGUÉM. Quando ao cumprimento dass Leis acho quase impossível pois vivemos uma civilização que não cumpre nem OS DEZ MANDAMENTOS, Pois se o fizessem certamente estariamos vivendo em plena harmonia social.
    O Brasil é a prova de que a corrupção é um mal tão grande quanto a guerra. O saque aos cofres públicos tem o mesmo efeito devastador do bombardeio de um inimigo poderoso. Nossas estradas são esburacadas e perigosas custando muitas vidas. O sistema de saúde parece um pesadelo, com gente morrendo nas filas. Os bandidos proliferam, por falta de presídios e policiamento suficiente. Como se não bastasse passamos a sofrer com falta de abastecimento de água no país.
    São pesquisas e opiniões safadas de gente que começa a querer generalizar a falta de carater. Não confundam como corruptos o povo comum, trabalhador, cumpridor de suas obrigações com os sacrificios de quem vive dentro de suas possibilidades. No Brasil sempre houveram duas classes sociais: UMA que trabalha e vive dentro da suas posses e OUTRA que faz pacto com o diabo pra ter e viver um padrão financeiro largo, associado ao poder, ao glamour e ostentação. ESTES SÃO em sua maiolria POLITICOS, AS TAIS AUTORIDADES, A CLASSE DENOMINADA "a" que sempre constituiram os bairros e condomios nobres. ESTES SIM podem ser taxados de BRASILEIROS CORRUPTOS, MAS O POvo que trabalha, que constitui familia permanente, que não frequenta colunas sociais, que nunca viajou para o exterior, que é obrigado a comprar e pagar com severas prestações com juros altissimos que são cobrados exatamente pelas camadas dominantes, ESTE POVO TEM QUE SER RESPEITADO.
    Se eu pego um jornal, mesmo sem atendente e deposito o valor correspondente, aprendi que não interessa olhar para os lados, e sim para dentro de mim. Ao contrário, se não for educado para ajudar a construir uma sociedade democrática, olho para todos os lados e se não vejo ninguém, pego o jornal e guardo a moeda. Trágico, mas simples assim.
    nunca comprou produto pirata, Sim, isso não é corrupção
    ou falsificou carteirinha de estudante, nunca tive
    ou
    roubou TV a cabo, Tenho parabolica FTA, muito melhor sem comerciais
    ou subornou o guardinha, não
    ou furou uma fila, não
    ou
    apresentou atestado falso, não
    ou bateu ponto pelo colega. não
    E troco a mais, nunca aceitou? não
    Nem nunca aceitei propina, nem coloquei comeriais alucivos a imoralidades na TV, nem publiquei anuncios que levam as pessoas a incorrer em crimes como beber alcoolizados. Nem aceitei aumento de salarios acima do moralmente aceito num pais miseravel, nem desviei recursos da saúde ou merenda escolar..
    Isso tá bom pra começar???
    O tal do Roberto Romano está ensinando isso para os alunos? Oh God...
    PQP ter que agüentar ser ROUBADO , assistir nosso "governo" construir obras fora do Brasil , sabendo que falta de tudo aqui, E AINDA TER QUE OUVIR UM MANÉ DIZER QUE A CULPA É DO POVO?
    ""Se a "JUSTIÇA" funcionasse neste país, o Zé povinho poderia até colocar qualquer besta no governo, mas iria pra cadeia."""o povo burro, corrupto coloca a justiça tira e prende, pronto.
    Acredito que a culpa está no povo e não nos governantes,eles apenas reproduzem o que nós cometemos no dia a dia. Falta mais moral e ética para todos.
    Muitos tentam colocar a culpa da corrupção no povo, mas o que se vê nos jornais são as elites promovendo todo tipo de corrupção. Nunca se viu nenhuma notícia do trabalhador dentro da empresa promover corrupção de qualquer tipo que seja.
    Corrupção vem do latim corruptus, que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”. A reportagem este genérica ! O brasileiro não é corrupto e nem é avesso a corrupção, a cidadania brasileiro é vitima ! IMPEACHMENT JÁ ! Campanha eleitoral paga com dinheiro da corrupção !