terça-feira, 14 de outubro de 2014

José Roberto Guedes

12º. SALIMP –SALÃO DO LIVRO DE IMPERATRIZ - MARANHÃO



Descrição: http://images.oprogressonet.com/n8bJg_93VpCtIQu_iNK647xZK3E=/400x0/smart/oprogressonet.com/media/images/2014-10-10/net.Jose_Roberto_Guedes_de_Oliveira.jpg

Assessor Ambiental de São Paulo, José Roberto Guedes de Oliveira falou sobre “Meio Ambiente, o Direito Ambiental”.

O assessor ambiental de São Paulo, José Roberto Guedes de Oliveira, ministrou, na tarde dessa quinta-feira (10), a palestra abordando o tema “Meio Ambiente, o direito Ambiental”. A palestra aconteceu no Café Literário, durante programação do 12º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

O palestrante abordou como o Direito Ambiental deve agir em consonância com os deveres de cada qual no nosso ecossistema com base no que diz a Constituição Brasileira de 1988. “Tratamos das leis vigentes e de sua aplicação. Temos o meio ambiente, uma série de deveres, responsabilidades e também de direitos. Devemos saber que temos de direito, por exemplo, no caso de invocar o Ministério Público nas questões oriundas do crime ambiental, a fim de buscar a Tutela do Estado na preservação do Meio Ambiente como um todo”, afirma.

Mais sobre o palestrante

José Roberto Guedes de Oliveira é Assessor em Direito Ambiental, biógrafo e ensaísta; tem 14 livros publicados. Bacharel em Direito. Ele é pós-graduado em Direito Ambiental e pós-graduado em Economia do Trabalho pela Unicamp. Foi , por longos anos, Membro do CHRH – Conselho Nacional dos Recursos Hídricos, participando da criação da Lei no. 9433 – da Política Nacional de Recursos Hídricos.

A feira - O 12º SALIMP,  é uma realização da Academia Imperatrizense de Letras com o patrocínio da Cemar, Lei de Incentivo a Cultura Estadual e Prefeitura de Imperatriz. Conta com o apoio cultural do Armazém Paraíba, Autogiro, Banco do Brasil, Ecofuturo, Júpiter Internet, Mercantil Avenida, Fiat Milenium, Só Camisetas e Steffem.