domingo, 29 de junho de 2014

Jornal da Unicamp.

RTV
Fotos de
Scarpinetti e
os “Recortes
do Cerrado”

26/06/2014 - 08:36

Antonio Scarpinetti
A beleza natural de algumas regiões de Goiás é o tema da mostra fotográfica “Recortes do Cerrado”, em exposição até o dia 15 de julho no restaurante Shogun House, no Cambuí. O trabalho do fotógrafo Antonio Scarpinetti, da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unicamp (Ascom), retrata a riqueza da biodiversidade de um dos biomas mais ameaçados do país. Figuras humanas que imprimem uma identidade peculiar ao local também foram registradas pelo fotógrafo da Ascom. Vídeo

As fotografias foram produzidas em 2006 durante uma viagem realizada em regiões de cerrado da Chapada Imperial, no Distrito Federal, na Chapada dos Veadeiros e no Parque Estadual de Terra Ronca, em Goiás.
A proposta de Scarpinetti foi registrar aspectos de uma região que vive constante processo de transformação. “O cerrado é um dos biomas ameaçados por conta das fronteiras agrícolas que estão avançando sobre esse ambiente. Retrato esse aspecto e também as riquezas produzidas pela biodiversidade local. Em meio a isso tudo, não posso deixar de registrar o elemento humano, seja no ambiente de trabalho, seja em momento de ócio”, afirma o autor.
Serviço
Shogun HouseRua Conceição, 800, Cambuí, CampinasHorário: 11h30 às 14h30, 18h45 às 23 horas