segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Marta Bellini.

Objetos da afetividade....

 
 
De Arthur Bispo do Rosário
 
Em um mundo de objetos sem objetos, a gente inventa o mundo de objetos e afetos. Para mim, Arthur Bispo do Rosário, despido do mundo e pelo mundo, construía o seu e se rodeava de botões, latas, aventais, retratos, linhas...afetos. 
 

Coutinho....

Um dos meus cineastas prediletos. Anos atrás assisti em São Paulo, Cabra marcado para morrer. Divino documentário. Anos depois, distraída, vi na TV, Edifício Master. E daí Eduardo Coutinho, definitivamente, me conquistou. No final do documentário Edifício Master, ele diz, "Vamos embora que eu estou muito cansado".  E eu também fiquei cansada. De ver aqueles edifícios de homens e mulheres solitários, desempregados, ou com emprego ruim, brigas ... na cidade imensa e quase ou mesmo infeliz. SALVE, EDUARDO COUTINHO. Não morreu, virou estrela. Imagem: Abril.