O primeiro mandado de prisão do caso Mensalão cumprido foi o do ex-presidente do PT, José Genoino, que já se apresentou à Polícia Federal. Na saída de sua residência, o parlamentar não falou com os jornalistas e, na chegada à sede da PF, acenou com o sinal do "V" de vitória.

Mais cedo, Genoino distribuiu nota à imprensa afirmando que é "inocente" e que se considera um "preso político". Além do ex-presidente do PT, estão entre os condenados o ex-ministro José Dirceu, que está em Vinhedo, e o ex-tesoureiro Delúbio Soares, que também devem se apresentar à Polícia Federal. Os condenados irão cumprir a pena em regime semiaberto.

José Dirceu afirmou hoje, em entrevista à Folha de S.Paulo, que "vai continuar lutando" e nenhuma prisão vai prender sua consciência.


Na lista com 12 nomes da PF ainda constam Marcos Valério, Katia Rabelo e Bispo Rodrigues. Aos poucos, a Polícia deve liberar os 12 condenados pelo STJ. Há pouco, Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, se entregou em Belo Horizonte.
O conselheiro da OAB, Roberto Delmanto, e o professor de ética e filosofia da Unicamp, Roberto Romando, falaram sobre a decisão do Supremo em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Confira no áudio acima.