sábado, 16 de novembro de 2013

Band News. 14/11/2013

Brasil


14/11/2013 06:38

Execução imediata das penas para os réus do mensalão dá credibilidade ao STF, analisa especialista

A execução imediata das penas para os réus do mensalão sem nenhuma possibilidade de recurso oferece credibilidade ao Supremo Tribunal Federal.

A afirmação é do advogado criminalista Leonardo Pantaleão, que elogiou a postura dos ministros ao dar andamento aos casos em que não houve divergências entre eles. O especialista lembra que para os réus que têm condições de recorrer com embargos infringentes, muita coisa ainda pode mudar até o fim da análise dos recursos.

Por isso, Leonardo Pantaleão pondera que não haveria como mandá-los para a cadeia por todas as condenações:
Clique aqui para ouvir

O professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília viu a decisão como um passo além de outro processo: a prisão do deputado Natan Donadon.

Para David Fláischer, foi uma mensagem de basta aos advogados dos réus, que tentariam protelar por anos a execução das penas:
Clique aqui para ouvir

O professor acredita ainda que as prisões do ex ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, e do deputado federal e ex presidente do PT, José Genoíno, poderão ser usadas durante as eleições do ano que vem:
Clique aqui para ouvir

A mesma opinião é defendida pelo cientista político Roberto Romano, que acredita em uma influência nas urnas em 2014:
Clique aqui para ouvir

Os ministros do Supremo Tribunal Federal voltam discutir hoje - a partir das duas horas da tarde - a definição de como a execução das penas se dará em cada um dos casos.