sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pela liberdade da ativista do Green Peace, presa na Russia.

Minha filha está presa na Rússia

De:
Rosângela Maciel via Change.org 

Não ouço a voz de Ana Paula há mais de um mês. Dilma também é mãe e avó, como eu, e pode me ajudar a trazê-la de volta da Rússia para o Brasil

 
Minha filha está presa na Rússia - injustamente. Ela é a bióloga Ana Paula Maciel, uma entre os 30 ativistas do Greenpeace presos após um protesto pacífico contra exploração de petróleo no dia 18 de setembro. O governo russo está movendo um processo absurdo de pirataria -- e ela pode ficar presa por 15 anos.

Me ajude a pressionar a Presidenta Dilma Rousseff. Ela pode exercer influência diplomática e pedir diretamente ao presidente russo, Vladimir Putin, a libertação de Ana Paula e sua volta para o Brasil. Eu iniciei um abaixo-assinado ontem e peço por favor que assine e compartilhe com seus amigos.

Ana Paula é uma mulher íntegra, idealista e que sempre lutou pacificamente pelas coisas que acredita. Se hoje ela está injustamente presa a milhares de quilômetros de casa, o motivo é um só: ela dá a cara a tapa por uma causa que é de todos nós.

O próprio Putin declarou publicamente que o protesto não tinha nada a ver com pirataria.  Mesmo assim, a Justiça russa decidiu pela prisão preventiva deles pelos próximos dois meses, até terminarem a investigação. Já estou há quase um mês sem ouvir a voz da minha filha, e não consigo aceitar a hipótese de que isso pode se estender por mais de uma década

Muito obrigada!

Rosangela Maciel