sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Radio Band News


Brasil

25/06/2013 11:42

Maior participação popular na política passa por democratização dos partidos, diz especialista

O professor de Ética e Filosofia da Unicamp Roberto Romano deu entrevista para os âncoras da BandNews FM Paulo Cabral e Tatiana Vasconcellos na manhã desta terça-feira (25) para explicar o que é o plebiscito proposto pela presidente Dilma Rousseff, após reunião com governadores.

Ouça a íntegra da entrevista com o professor de Ética e Filosofia Roberto Romano.


  • Marcio Souza · Seminário Evangélico Boa Esperança (Seminar Bachelor in Theology)
    A pressão das ruas sem dúvida está mudando o país. O maior problema atual é a falta de objetividade de pequenos grupos que promovem passeatas pequenas e diversificadas que só traz o cáos ao trânsito das grandes cidades. Após as respostas do Congresso Nacional, o que deveríamos fazer agora é planejar passeatas em lugares onde os bandidos não se aproveitem dos manifestantes para realizarem seus assaltos. Aqui no Rio temos o aterro do flamengo e outros lugares onde a imprensa poderia ser o nosso veículo de comunicação às autoridades, onde poderíamos colocar nossas propostas contra a corrupção. A falta de saúde e educação é a febre do País mas a doença se chama CORRUPÇÃO. Se a corrupção for combatida, sobrará mais dinheiro para saúde e educação para o futuro de nossos filhos. Uma proposta que deveria ser levantado é a QUEBRA DO SIGI...See More
  • fernando felix (signed in using Hotmail)
    Não vejo onde a proposta de eleição em dois turnos para vereador e deputado possa contribuir para clareza do processo eleitoral, muito menos diminuição de custos. Pior ainda a proposta de se votar em lista preconcebida de candidatos.
    Porque não propor o Voto Distrital?
    Porque não propor a redução do número de vereadores e deputados?
    Tanto faz a forma de arrecadação financeira, o importante é a fiscalização e a transparência.
    Acho que os pontos apresentados até agora não atendem o propósito de uma reforma política real e concreta.
    Me parece que o chamamento das ruas clama por mudanças e não por propostas que nada mais são que muito the mesma coisa.
    "Acorda Brasil" também se traduz em ler e entender antes de assinar.

  • Marcos Hoppenstedt Ruzzi
    Excelente análise sobre a questão dos partidos políticos no Brasil. Realmente se quisermos ser um país realmente democrático é preciso abrir portas mais largas para uma presença mais direta e efetiva do povo dentro dos partidos políticos, que afunilam e filtram a participação do povo no processo político de nosso país.

  • Deise Araújo de Deus · Letras UFG
    Fazer plebiscito sem ter noção clara daquilo que queremos mudar e, principalmente, para onde podem nos levar tais mudanças é, no mínimo, legitimar um propenso golpe na Constituição e no Estado de direito...