terça-feira, 13 de agosto de 2013

Todo apoio ao Rigon. Triste Brasil.

12/08/2013 - 17h54

Casa de jornalista é alvo de disparos em Maringá


 
DE CURITIBA
Ouvir o texto



A casa do jornalista Angelo Rigon, 50, foi atingida por cinco tiros na madrugada de domingo (11), em Maringá (norte do Paraná). O atentado ocorreu por volta da 1h30 da manhã. Os tiros acertaram a parede do quarto em que Rigon dormia, abaixo da janela. Ele não ficou ferido. 

"Foi para assustar", diz o delegado Leandro Roque Munin, que investiga o caso. Rigon é maringaense e atua como jornalista há 36 anos. Desde 2005, ele mantém um blog que leva seu nome, em que fala principalmente da política local. 

Vizinhos relataram ter ouvido o barulho de uma moto após os disparos, mas ninguém chegou a ver o veículo. A polícia procura imagens de câmeras de vigilância para tentar identificar a placa.
Por enquanto, não há suspeitos. 

"É uma intimidação, uma ameaça", declarou o jornalista à Folha. Rigon diz que nenhuma das postagens recentes que fez, na sua opinião, teria potencial para desagradar alguém a ponto de provocar um atentado. 

"Talvez seja alguma história antiga, que contrariou interesses. Estou torcendo para que não seja relacionado a política", afirmou. 

A cidade tem um histórico recente de atentados: em 2011, a Câmara Municipal e o prédio da afiliada da TV Globo em Maringá foram alvo de disparos. Em ambas as ocasiões, dois homens que dirigiam uma moto atiraram contra os prédios, também durante a madrugada. 

"De uns dois anos pra cá, atirar na casa dos outros virou modalidade olímpica em Maringá", reclama Rigon. 

Apesar da semelhança, a polícia, a princípio, descarta relação entre os casos. 

"As armas eram diferentes, e esses crimes já foram elucidados. Mas não se pode descartar [alguma relação]", diz o delegado Munin.