quarta-feira, 19 de junho de 2013

O eterno garoto propaganda da ditadura abre a boca, novamente, para falar tolices e patriotices. Pelé: ao inferno!

19/06/2013 - 15h28

Vamos esquecer toda essa confusão no Brasil e pensar na seleção, diz Pelé

DE SÃO PAULO

Pelé, embaixador da Copa do Mundo-2014, pediu para os torcedores brasileiros apoiarem a seleção brasileira na Copa das Confederações e deixarem de lado as manifestações que têm tomado as ruas do país desde o início do mês. 

O depoimento foi dado para a TV Tribuna de Santos na manhã desta quarta-feira, na qual Pelé citou até a antecessora da CBF. "Quem está falando aqui não é o Pelé. É o Edson, do tempo da CBD [Confederação Brasileira de Desportos], torcedor brasileiro". 

"Vou pedir mais uma vez aos brasileiros para não confundirem as coisas. Estamos iniciando uma preparação para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações serve muito para a gente ter uma base de como vai ser a nossa equipe", disse o Rei. 

"Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final", acrescentou. 

Pelé foi tricampeão do mundo pela seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970. No primeiro título, tinha apenas 17 anos e iniciou o torneio como reserva. Defendeu o Brasil de 1957 a 1971, com com 95 gols em 115 partidas --é o maior artilheiro. 

Uma das sugestões dos manifestantes é que o público boicote a Copa das Confederações e vaie a seleção brasileira durante o torneio.