segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hipocrisia Acadêmica. Na verdade, se gritar pega ah, velho Chico Buarque....

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CPI de universidades pede indiciamento de 6 pessoas


Do jornal "o povo"
PARTICULARES DO RIO 20/04/2013

CPI de universidades pede indiciamento de 6 pessoas





O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga denúncias contra universidades particulares do Estado, sugeriu ao Ministério Público Federal (MPF) o indiciamento de seis pessoas, entre as quais dois executivos da Kroton Educacional.

São eles o diretor presidente da companhia, Rodrigo Calvo Galindo, e o vice-presidente de Operações, Igor Xavier. A Kroton administrou entre 2008 e 2011 a Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (Suesc), investigada na CPI. A companhia nega qualquer irregularidade. Conforme informações da Alerj, o documento foi votado e aprovado durante reunião na quinta-feira, 18, e seguirá para votação no plenário da Casa, em data a ser definida.

As principais denúncias contidas no relatório são atrasos e falta de pagamentos aos funcionários, assim como imposto sindical, INSS e FGTS; no ensino à distância, suspeita de fraude e venda de diplomas e ausência de regulamentação por parte da Câmara dos Deputados. Além de Galindo e Xavier, entre outros possíveis indiciados está Candido Mendes, da universidade homônima. (das agências)