quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Abaixo assinado mais do que justo! E aí Roque, dá uma forcinha ?


Change.org
Assine a petição para liberar as baianas de acarajé no estádio de Salvador durante a Copa!


"A Fifa não gosta das baianas." - Rita dos Santos, baiana de acarajé
Durante a Copa de 2014, as baianas de acarajé estão correndo um sério risco de serem barradas do estádio Fonte Nova, de Salvador. Isso porque a Fifa proíbe qualquer comércio não licitado num raio de 2 km dos estádios e dá preferência a patrocinadores, como o McDonald’s. 
Antes da reforma havia 9 baianas trabalhando dentro do estádio, agora corremos o risco de não ter nenhuma. Inconformada, Rita dos Santos, baiana de acarajé há decadas, criou uma petição para conseguir a liberação das baianas no estádio, que sempre foi delas.
Além do tabuleiro na Rua Chile, Rita dos Santos também é presidente da Associação das Baianas de Acarajé. Com pouco tempo para encerrar as licitações que decidirão as empresas que podem vender comida na Copa, Rita decidiu apelar ao Ronaldo Fenômeno, representante do Comitê Organizador Local da Copa: "Ronaldo vai fazer a Fifa nos ouvir. Ele precisa defender a nossa cultura frente a essas restrições absurdas."
Na sexta-feira elas ganharam um forte aliado. Durante a cerimônia de reconhecimento das baianas como Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia, o governador Jaques Wagner (BA) prometeu apoiá-las a garantir seu espaço na Copa. Mas a Fifa não é fácil de convencer. 
A Fifa tomará uma decisão até o fim de novembro. Como seu representante local, Ronaldo tem o poder de persuadir os dirigentes da Fifa a abrirem uma exceção para as baianas de acarajé. 
Obrigado por fazer parte disso,
Lucas Pretti, Change.org
--
Mais informações: 
Licitação da Fifa para escolher fornecedores de comida durante a Copa: http://pt.fifa.com/mm/document/tournament/loc/01/57/49/58/phase1ofitt2014.pdf
--
P.S. Notou algo diferente? Nós acabamos de lançar uma nova identidade visual do site -- esperamos que você goste! Temos orgulho de ser a maior plataforma de petições do mundo, incentivando você (e outras 20 milhões de pessoas!) a gerar as transformações que almeja. Clique aqui para ler mais sobre quem nós somos.