domingo, 16 de setembro de 2012

Do amigo Alvaro Caputo...


Conto a história por trás da reportagem da VEJA desta semana com revelações feitas por Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, que implicam Lula como o chefe do esquema.

A VEJA entrevistou Valério. E gravou a entrevista. Marcelo Leo
nardo, o advogado de defesa de Valério no processo do mensalão, ficou sabendo depois e foi contra.

"Não é hora de dar entrevistas", decretou ele. E com razão. Valério já foi condenado no Supremo Tribunal Federal por vários crimes. Mas ainda será julgado por outros.

A revista não concordou em jogar a entrevista no lixo. Ou em arquivá-la. Aí surgiu a idéia de se atribuir as declarações de Valério a amigos e parentes que as teriam ouvido dele.

Na seção Carta ao Leitor, a revista afirma que não houve entrevista. Mas
de Lula ao contínuo menos qualificado do PT, todo mundo sabe que Valério falou para a Veja, sim.

É por isso que os petistas quatro e cinco estrelas não caíram de pau na revista, muito menos em Valério. Sabem que mais dia menos dia, Valério abrirá o bico para valer.

Não querem provocá-lo a fazê-lo agora - com um julgamento pela metade e uma eleição às portas.


Do Noblat no twitter
Dei uma passeada por aí. Parece - or ora só parece - q a palavra de ordem é "vitimizar" Lula. Começam a dizer q a matéria da Veja
  
poderá servir para que tentem abrir processo contra Lula como suspeito de ter chefiado o esquema do mensalão. Raciocínio primário! 
 Com base no quê um processo desses seria aberto? Numa entrevista que Valério nega ter dado e que a revista afirmou que não houve? Bobagem!