quinta-feira, 12 de julho de 2012

Roberto Romano, entrevista à Rádio Jovem Pan sobre a cassação de Torres

Povo é massa de manobra de parlamentares no processo de cassação de Demóstenes

11/07/12 - 20h27
Publicado Por: Renan Vieira

Thiago Uberreich
Podcast   AQUI CLIQUE
Embed:



A cassação de Demóstenes Torres trouxe à tona muitas questões. Entre elas, a ética surge com mais força e pode ser avaliada sob diversos aspectos. As acusações contra Torres e a falta de consistência em sua defesa estabeleceram um cenário bastante consolidado, em que a opinião pública já o definiu como culpado e sem honra para ter o cargo de senador.

Com isso, a Jovem Pan conversou com o professor de ética Roberto Romano, da Unicamp, que explicou a relação ético-moral que o processo contra Demóstenes Torres despejou na sociedade. "A ética na política tem sido usada no Brasil como propaganda e não para o que é sério", afirmou Romano sobre a real intenção dos parlamentares ao cassar o senador.

Questionado se a cassação de Demóstenes é justamente para aumentar a credibilidade do Senado Federal, ele declarou que a postura do parlamentares foi de "jogar no rio" o mais fraco para preservar a maioria. Ouça a entrevista em detalhes e entenda o que significa a suspensão de Demóstenes Torres da atividade política.