terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Uma tirania programa. O problema é que, na sua arrogância, jornalistas e donos da midia, no Brasil, aumentam a antipatia para com a imprensa. Logo ...

Início do conteúdo

Militares argentinos invadem empresa do grupo Clarín, diz jornal

Evento marca um agravamento dos ataques do governo argentino ao grupo Clarín

20 de dezembro de 2011 | 12h 44

Matéria publicada no jornal argentino El Clarín afirma que as Forças de Segurança Militares do país ocuparam a sede da Cablevisión, empresa de televisão a cabo que pertence ao grupo Clarín.

De acordo com a matéria, mais de 50 militares chegaram à sede da Cablevisión no bairro de Barracas, acompanhados de funcionários judiciais e de câmaras do programa oficial do canal estatal.

Conforme o jornal, a medida foi tomada devido à uma ordem emitida pela Justiça de Mendonza, localidade na qual o grupo de comunicação não possui operações.

A ordem de invasão também teria sido motivada por uma denúncia do grupo Vila-Manzano, alinhado com o kirchnerismo e que ontem expressou seu apoio ao projeto para controlar o papel de imprensa. A matéria não revela os motivos da denúncia.

Conforme o jornal, além da invasão, os militares estão pedindo todo o tipo de documentação aos executivos da companhia e revisando as bolsas das pessoas que entravam na sede do grupo. O evento marca um agravamento dos ataques do governo argentino ao grupo Clarín.

Aguarde mais informações.