terça-feira, 8 de novembro de 2011

Marta Bellini.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Palestra de Susana Frisancho, Peru. A construção de personalidades extraordinárias. De Luciene Tognetta. Valores morais entre jovens. A pesquisadora lembra o noção de Albânia Zaluar: ethos de hipermasculinidade, ou seja, adolescentes que são violentos porque violência e poder. Coisa que permanece em adultos. Adultos violentos, inclusive, adultos de classe media. Há também a hipermasculinidade de grupos que participam de comissões em universidades. Chamo-os de grupos G 20.
Estou no II Simpósio INTERNACIONAL DE PIAGET. Mesa redonda com Juan Deval, Antônio Castorina e Susana Menin. Sublime debate sobre a dimensão moral na sociedade globalizada e chamada pos-moderna. Como ser autônomo em uma sociedade individualizante, que premia o sucesso imediato? Em uma sociedade em que o lugar da autoridade foi tomado pela celebridade, como fala Jurandir Freire Costa. Em mundo em que há primazia do econômico pelo político, em que a competência individual e celebrada. mundo do minimalismo ético. Inclusive entre os pesquisadores. Para pensar!

sábado, 5 de novembro de 2011

Caros amigos e colegas,

Amanhã vou para o II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EPISTEMOLOGIA GENÉTICA na UNESP, Campus Marília, SP.

Apresentaremos trabalhos e minicursos.

Há dois anos tivemos o I Simpósio, agora veio a segunda edição. Dos 89 trabalhos, vi que 29 são do Paraná. Temos 10 trabalhos da Universidade Estadual de Maringá, 9 da equipe em que trabalho.

O Blog ficará devendo os posts diários!

BOA SEMANA A TODOS E TODAS!