quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jovem Pan on line, Roberto Romano e as caídas de ministros.

TAMANHO DO TEXTO

18/08/11 - 11h36
Publicado Por: Bruna Gavioli

É preciso discutir o privilégio de foro político

É preciso discutir o privilégio de foro político

Foto: Wilson Dias/ABr


Jornal da Manhã
Podcast
Wagner Rossi deixou o Ministério da Agricultura. Nesta quarta-feira, ele entregou uma carta de demissão à presidente Dilma Roussef dizendo que estava enfrentando diariamente acusações falsas, sem qualquer prova.

Entrevistado no Jornal da Manhã, professor de ética da Unicamp, Roberto Romano, explicou que a escolha para compor os Ministérios da presidente Dilma Rousseff não pode ser considerada errada e sim possível, já que os dois partidos lutam entre si para se manter no poder. “É um perigo muito grande para a presidente que pode perder uma possibilidade de trato civilizado com o Congresso”.

O professor de ética defendeu que o foro privilegiado seja rediscutido no Brasil. Romano criticou o atual sistema político que protege acusados de corrupção. “Eu acho que está mais do que no tempo de voltarmos a discutir o famoso privilegio de foro dos políticos”. Ouça a entrevista completa




18/08/11 - 11h58
Publicado Por: Gabriel Mandel

Professor analisa queda de Wagner Rossi

Joseval Peixoto

JP Opinião
As opiniões de Joseval Peixoto no Jornal da Manhã da Jovem Pan


Joseval Peixoto
Podcast
Roberto Romano, especialista em Estudos Políticos, discorreu sobre os problemas da estrutura política brasileira, uma vez que o poder é dividido entre os partidos da base aliada, o que deixa em segundo plano a indicação de pessoas que se especializaram nos mais diversos ramos da sociedade e da economia brasileira, explica Joseval Peixoto.