quinta-feira, 30 de junho de 2011

Roberto Guedes

Escritor paulista recebe diploma de membro correspondente da AIL

24/06/2011 21:52h

Domingos Cezar



O escritor paulista J.R. Guedes de Oliveira recebeu na tarde do último dia 22, no estande da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), antes de embarcar para São Paulo, o diploma de Membro Correspondente da AIL. Ele foi eleito por unanimidade no início deste ano pelos membros da Academia, que o acolhem por reconhecer seu trabalho literário e seu esforço, no que diz respeito a trabalho prestado a esta entidade.

J.R. Guedes de Oliveira, a partir de então, se junta a outros escritores de várias unidades da federação que já se tornaram anteriormente membros correspondentes da Academia. Ele esteve a convite da coordenação do 8º Salimp, e este ano, retornou para participar ativamente do 9º Salimp. “Eu gostei da Academia e dos membros que tive a oportunidade de conhecer e também adorei o povo imperatrizense”, afirma o escritor.

Ele esteve durante quatro dias na cidade e garante que só retornou em face a seus compromissos na cidade de Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo, onde reside há muitos anos e onde também é membro fundador da Academia Indaiatubana de Letras. J.R, que na verdade chama-se José Roberto Guedes de Oliveira é Bacharel em Ciências e Sociais, Pós-Graduado em Direito Ambiental e especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo.

Em entrevista concedida à reportagem, J.R. Guedes afirmou que o 9º Salimp está mais concorrido em termos de público e elogiou também sua organização. Para ele, o Salimp, que faz parte do circuito nacional nada deixa a desejar aos Salões de livros que acontecem nas grandes capitais do país. “É verdade que existem algumas falhas, mas elas podem ser corrigidas com o decorrer do tempo”, sugeriu o escritor.

Ao receber o Diploma de Membro Correspondente das mãos dos acadêmicos Edna Ventura, Agostinho Noleto e Domingos Cezar, o escritor afirmou que esse reconhecimento faz com que ele aumente mais seu compromisso com a AIL e com Imperatriz, “cidade que levo comigo as melhores impressões”, disse J.R. Guedes de Oliveira, antes de embarcar de volta para Campinas (SP), de onde seguiria via terrestre para Indaiatuba.