quarta-feira, 27 de abril de 2011

Donde se conclui: os clientes e o dono do PUB ou nasceram das pedras, ou são filhos da puta.

27/04/2011 - 13h45

Mulher é expulsa de pub londrino por amamentar filha em público

Da EFE
Em Londres
  • Lauren Beaman cogita fazer um protesto

    Lauren Beaman cogita fazer um protesto

A terapeuta britânica Lauren Beaman, de 25 anos foi expulsa do pub londrino King William IV, no bairro de Hampstead, por amamentar em público sua filha de sete meses, e declarou que quer processar o estabelecimento.

Segundo explicou ao jornal londrino "Evening Standard", alguns clientes a assediaram enquanto amamentava seu bebê e outros a aconselhavam que amamentasse no banheiro.

"Vocês gostariam de jantar em um banheiro?", replicou Lauren, a dona do local que a obrigou a abandonar o pub junto com uma amiga que está grávida.

Pela lei de igualdade, em vigor desde o ano passado, um estabelecimento não pode proibir uma mãe de amamentar seu filho em público, mas o proprietário de um local tem direito legal de expulsar qualquer pessoa do local.

De acordo com a dona do pub, alguns clientes se queixaram que a mãe mostrasse o peito, enquanto outros expressaram seu temor que a moça fosse trocar as fraldas da criança ali mesmo.

A mãe cogita a possibilidade de protestar junto com outras mulheres grávidas para realizar uma "amamentação coletiva".

Seria uma ação similar ao "beijo coletivo" criado por um grupo de homossexuais que protestaram recentemente no bairro londrino Soho pela expulsão de dois homens que tinham se beijado em público.