quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para os chaleiras do sujeito, que mesmo na comunidade judaica julgam-se "realistas", segue a bomba abaixo, no Blog de Fernando Rodrigues. VERGONHA.

Lula: Ahmadinejad foi mal interpretado sobre Holocausto

Na entrevista concedida a blogueiros no Palácio do Planalto na manhã de hoje (24.nov.2010), o presidente Lula falou sobre suas relações com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Ele também afirmou que o Conselho de Segurança da ONU se sentiu derrotado quando o Brasil conseguiu fechar negociação sobre armas nucleares com os iranianos.


Lula contou que se interessou por questionar Ahmadinejad sobre sua interpretação do holocausto. “Eu disse: presidente, é verdade que vossa excelência não acredita no holocausto? Porque eu chamo ele de excelência”, disse Lula.

O que o iraniano quis dizer, segundo Lula, é que “morreram 70 milhões de pessoas na 2ª Guerra e parece que só morreram judeus”. Aí Lula disse ao iraniano, segundo seu relato, que essa explicação deveria ser dada mais publicamente. Para o presidente brasileiro, o colega do Irã teria sido mal interpretado a respeito de seu conceito histórico a respeito do Holocausto.

Em seguida, o presidente contou que, antes dele, líderes de outros países, como Barack Obama (EUA), Nicolas Sarcozy (França) e Angela Merkel (Alemanha) nunca haviam conversado com Ahmadinejad.

Quando partiu em viagem para negociar um acordo nuclear com o Irã, Lula revelou que se sentiu apanhando. Num dos momentos em que os blogueiros presentes mais deram risadas, o presidente relatou que, para negociar com Ahamadinejad, disse: “Eu to aqui apanhando. Você não conhece a imprensa brasileira, mas tô apanhando [risos dos blogueiros presentes]”.

Lula também manifestou que se sentiu marginalizado por outros líderes do G8 e do G20. Mas, sua “frustração como ser humano” ocorreu após conseguir o acordo. “Conseguimos o que o conselho de segurança da ONU queria. E quando nós conseguimos, eles se sentiram derrotados, porque nao foram eles que conseguiram”.