terça-feira, 9 de novembro de 2010

It´s about nothing.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Além da babaquice oportunista há burrice de não saber sequer o significado das coisas

ONG denuncia mais de mil por racismo na web


Flávia Tavares

A organização Safernet, que recebe denúncias sobre violações contra os direitos humanos na internet, apresentou ao Ministério Público Federal (MPF) uma lista de 1.037 internautas sociais acusados de praticar, entre 31 de outubro e 4 de novembro, racismo e apologia a crimes contra a vida.
A onda de manifestações de ódio contra nordestinos foi desencadeada pela estudante Mayara Petruso – só contra ela a entidade recebeu mais de 800 denúncias. “Ao todo, foram 10 mil, mas muitas eram repetidas. Filtramos e chegamos aos 1.037 perfis”, explica Thiago Tavares, diretor presidente da Safernet.
Segundo Tavares, foram apresentadas as páginas dos usuários e, portanto, ainda não foram apuradas suas identidades reais. “Essa apuração ficará a cargo do MPF, se aceitar a denúncia.” A entidade espera agora uma posição da Justiça. Tavares explica que as manifestações se propagam porque há uma certeza de impunidade na web. “Por isso, esperamos algum tipo de punição, não só para Mayara.”

Primeiro: Até onde vai o emburrecimento e analfabetismo nacional? Desde quando nordestino é raça? Nordestino, Nortista, Sulista e Sudestino não são raças, apenas nomenclaturas referentes as regiões. Então o que existiu foi xenofobia e não racismo. Injúrias com tons xenofóbicos para ser mais correto.
Segundo: esta situação é culpa exclusiva do sr. Presidente da República. Lula não inventou a xenofobia, mas acirrou-a nos seus oito anos de palanque oficial. Entre em qualquer portal (especialmente nos mais populares como o Terra) e verá uma onda de pessoas de diferentes regiões trocando ofensas e até de estados de uma mesma região e isto é assim antes mesmo das eleições, como disse há oito anos esta animosidade (que sempre existiu) é alimentada com discursos oficiais.
Lula desde sempre discursa no Norte e Nordeste contra o Sul e Sudeste usando o argumento vigarista que estas regiões roubam o sucesso do povo nordestino e nortista e são responsáveis pela mazelas da região. Quando estourou a crise Lula disse que os culpados eram os “brancos de olhos azuis”. Mas ninguém deu um pio. Agora aparece esta tropa de choque idiota politicamente correta fazendo caça às bruxas. São tão ignorantes quanto oportunistas, pois sequer conseguem tipificar corretamente a injuria alegando racismo sendo que o caso é claramente de xenofobia (mas xenofobia não é crime).
Mas neste novo Brasil regiões do país agora comportam raças diferentes.
Aquela garota tola foi espinafrada e linchada moralmente e perdeu o emprego por um comentário estúpido no twitter. Mas algum nordestino/nortista (a eterna vítima) foi responsabilizado (ou linchado moralmente) quando ofendeu qualquer pessoa que não é de sua região?
Este tal de twitter é um depósito de besteiras, creio que produz mais lixo na internet do que o famigerado Orkut. Ao invés de fazer caça as bruxas, use estes canais para reconhecer que o Brasil não é (e nunca foi) este paraíso do povo cordial e feliz pintado há mais de meio século. É lar de um povo violento, frustrado e hiper xenofóbico tanto contra estrangeiros de outras regiões, quanto estrangeiros de outros países.
E contra o presidente da república nada será feito? E contra nordestinos que ofendem todos as outras regiões nada? Não! Pois não é politicamente correto, segundo o manual existem as vítimas e os opressores. Os opressores moram na parte Sul do país os oprimidos na parte Norte.
Por curiosidade procure no Google ofensas contra paulistas, cariocas e gaúchos e veja quantidade e riqueza de material. São os mais xingados. Muitas ofensas partem deles memos (paulistas vs cariocas, gauchos vs paulistas e etc) mas muito material vem do nordeste. Observe as datas e verá que é bem antes da eleição. São anos de ofensas que evidenciam um comportamente quase padrão.
Já disse e torno a repetir: idiotas existem em todos os lugares e setores, para nosso imenso azar eles cada vez mais compõem a maioria.