domingo, 17 de outubro de 2010

It´s about nothing.

domingo, 17 de outubro de 2010

Por trás da mente psicótica militante

Já fui inúmeras vezes questionado sobre qual é o meu problema com a esquerda e porque mais de 90% dos textos de meu blog são contra a esquerda e contra o petismo. O estranho é ter que explicar o porquê. Já fui chamado de obsessivo por falar constantemente deste tema.

Acredito que alguém que não tenha percebido ainda todo mal que o populismo, caudilhismo, autoritarismo e a centralização de idéias e poderes fazem trata-se de um completo alienado ou de um mero tolo. O mal da vez na América Latina e no Brasil é a esquerda, está aliada com todas as forças do atraso, inclusive a direita que é direita por ter se aliado antes com governos militares, mas na verdade não passam de oportunistas com viés conservadores que se aliam com quem detém o poder.

O problema principal da esquerda no mundo e especialmente em nosso continente (e sobretudo no Brasil) é o domínio que seus agentes possuem na cultura de massa e educação. Mitos são transformados em fatos pela repetição exaustiva e pelo isolamento e ostracismo de quem não corrobora a mentira ou que ousa se opor as igrejinhas ideológicas, isto nada mais é do que a espiral do silêncio que intimida quem pensa de maneira diferente e força muitos a se calarem para não ficarem marginalizados e isolados. Quem enfrenta a esquerda sofre isto e uma série de perseguições e ataques morais das hordas.

A doutrinação ideológica massiva presente em quase todos os discursos e contaminando 90% das obras de cultura de massa (cinema, televisão, música e obras literárias) acaba construindo frases de indivíduos que não conseguem mais discernir a realidade do mito ou cria mentes psicóticas que começam a acreditar nas próprias mentiras.

Abaixo segue uma série de tweets recentes de um conhecido de longa data:

“A Campanha de José #Serra é uma Ofensa à Democracia.”

“Não é só o José #Serra que é mil caras, a Mônica Serra também é. Diz uma coisa e faz outra.”

“Ou você está do lado da classe trabalhadora ou está contra ela. Não existe isso de terceira via, papo de quem fica em cima do muro.”

“Da guerrilha à presidência: uma mulher que lutou contra a ditadura militar, #Dilma é um orgulho para todos nós petistas. #Brasil13”

“Pai, perdoai aqueles que votam no #Serra porque eles não sabem o que fazem.”

Portanto, a derrota de Dilma/PT não significa que tudo estará salvo, as cargas se intensificarão e mais destes pensamentos tortos serão produzidos.Repudio todo e qualquer tipo de controle, ditadura, totalitarismo, populismo e pressões. A esquerda atualmente possui uma rede enorme e fortíssima de doutrinação e isto não desaparecerá do dia para a noite.