terça-feira, 5 de outubro de 2010

It´s about nothing.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A liberdade está sob constante ameaça



"Este é o perigo que vêm de todos os homens. A máxima de um governo livre deveria ser a de não confiar em homens que vivem com o poder de pôr em perigo a liberdade pública."
- John Adams - (Foundind Father, um dos mentores da Bill of Rights e segundo presidente americano), Jornal, 1772

Já comentei que nunca canso de ficar espantado com o surrealismo da sociedade brasileira. Deveria estar acostumado, mas existem certas coisas com as quais nunca se acostuma.
O petismo mostrou todas as suas garras autoritárias, nesta campanha Lula deixou de vez o figurino “Lulinha Paz e Amor” e falou em comícios tudo o que passa em sua mente: extirpar os partidos da oposição, calar a imprensa de uma vez por todas e adesismo 100% da sociedade. Muitos petistas pensam como o molusco, expor os crimes do partido ou não concordar com a ideologia petista é uma heresia, se opor ao petismo e seus modos operandi é coisa de infiel e tal como fazem os seus neo-amigos o mesmo deve ser perseguido por uma implacável Jihad, cada opositor do PT aos olhos dos xiitas (antigo e mais que oportuno apelido dos radicais do partido) é um Salman Rushdie do petismo.
Entretanto o petismo caiu em desgraça aos olhos de parte da sociedade porque Dilma é uma defensora do aborto (é mesmo, junto com o PT. Lembre-se da PNDH 3). Não quero ser governodo pela ditadura petista e tão pouco viver em uma ditadura sonhada por Ned Flanders (vizinho crente de Homer Simpson). Resumindo: fechar jornais – ok. Acabar com oposição – ok. Corrupção e apadrinhamento – ok. Mas cogitar a legalização do aborto – não.
É isto que parte da sociedade brasileira encara como ameaça? Não tenho nada contra religião alguma (exceto o islamismo que prega a minha morte e a de todos que não aceitam Alá e Maomé) e fanáticos babacas existem em todos os lugares e segmentos, isto é fato, mas se a noção de liberdade e democracia de parte do eleitorado é esta não surpreende vivermos este momento na vida política nacional.
O Estado é laico, ao menos deveria ser. Seus dogmas devem guiar a sua vida e a vida de sua congregação e devem ser discutidos no templo e não no congresso. Sou favorável ao aborto por um motivo simples: se trata de uma noção de direitos humanos. Não fico com esta baboseira de que: o corpo é da mulher... se com tantos métodos anticoncepcionais e informações disponíveis hoje uma mulher consiga ainda engravidar por acidente é sinal que ela não cuida do corpo (uma garota comum de 12 anos sabe o que precisa e o que não precisa para engravidar). É uma questão de caridade mesmo, entre ver uma criança abandonada, maltratada, enjeitada, drogada e com um futuro péssimo, prefiro que a mesma não venha nascer. Além do que milhares de abortos clandestinos são feitos no Brasil e muitas jovens morrem neste processo feito literalmente por açougueiros. É um problema sério e deve ser regulado. É surreal que pessoas tomem suas decisões de voto neste tipo de assunto sendo que a ameaça que a candidata do PT representa é muito maior e mais nociva do que abortar ou não fetos.

Eleições

Falando em eleições, Marina Silva terminou o seu processo de canonização pela imprensa brasileira é a nova santa da política nacional. Para todos aqueles que crêem que Marina é uma alternativa a Dilma ou que ética até a medula gostaria de lembrar alguns fatos que o manto verde da candidata não cobre: Marina permaneceu no governo até ser demitida e ficou no PT até justamente o fim do prazo para a filiação partidária no PV para que concorresse a presidência. Em todos os escândalos do governo Lula, inclusive no Mensalão, dólares nas roupas íntimas e dossiê dos aloprados a Madre Thereza da Amazônia permaneceu firme e forte no PT. Como todo ministro de Lula foi de uma nulidade tremenda, se não rouba não merece o salário que ganha, pois nada faz. Na campanha fez pouco do fato da Stasi petista ter tomado de assalto a Receita Federal e violado o sigilo fiscal de opositores e de José Serra e sua família, mais que isto atacou as vítimas. Agora, ela seu grupo de (ex) petistas neoconvertidos a ambientalistas do PV fazem doce para escolher quem apoiar. A única divergência de Marina com Dilma é pessoal, já que ambas não se bicavam. Abaixo daquele ar angelical e do manto verde há uma túnica vermelha e uma estrela. Marina será o Lula de amanhã.
Falando ainda eleições existem coisas que só ocorrem em Campinas. Na cidade o PT está enterrado após a administração da ex-prefeita Izalene Tiene (vice que herdou o cargo após o assassinato do prefeito Toninho há 10 meses no cargo. Crime sem solução até hoje, são nove anos) Alckmin ganhou de Mercadante na cidade por 256.379 votos (45,38%) contra 195.565 votos (37,92%) do clone calvo de Borat. Senador Aloysio Nunes (PSDB) foi mais votado com 252.738 votos. Deputados Federais nenhum petista que se candidatou na cidade foi eleito em contraste com os candidatos de outros partidos como:

Jonas Donizette - PSB - Campinas - 162.144 votos
Pastor Paulo Freire - PR - Campinas - 161. 083 votos
Carlos Sampaio - PSDB - Campinas - 145.585 votos
Guilherme Campos - DEM - Campinas - 112.852 votos
Aline Corrêa - PP - Campinas - 78.317 votos
Salvador Zimbaldi - PDT - Campinas - 42.743 votos

Todos eleitos, o petista mais votado foi Renato Simões que não conseguiu se eleger e ficou no vigésimo lugar entre os mais votados. Deputado estadual a mais votada foi Célia Leão (PSDB) com 36.863 votos o único petista eleito foi o secretário de transportes Gerson Bittencourt (PT) com 28.705 dos votos, logo ele que cada vez que mexe no trânsito da cidade comprova que realmente não conhece a cidade (nunca morou em Campinas até ser secretário) e que suas idéias são puro excremento. No entanto para presidente Dilma Rousseff venceu José Serra com 220.181 votos (37,46%) contra os 209.003 votos (35,56%) de Serra.
Então cerca de pelo menos 20% do eleitorado da cidade montou uma chapa assim: um deputado estadual não petista, Carlos Sampaio (PSDB) para deputado Federal, Aloysio Nunes como pelo menos um dos Senadores, Alckmin para Governador e Dilma Rousseff para Presidente. Ou seja: o eleitor votou em candidato federal do PSDB, no Senador do PSDB, no Governador do PSDB e não votou para o candidato a presidente do PSDB?
Obs: Campinas possui pouco mais de 700 mil eleitores
As eleições em Campinas são estranhas desde Jacó Bittar (que concorria pelo PT) dormir derrotado e acordar prefeito após as urnas (ainda de cédulas) pernoitarem no ginásio da Unicamp antes da apuração no dia seguinte. Depois Hélio de Oliveira (PDT) ungido por Lula da Silva venceu uma eleição onde Carlos Sampaio (PSDB) venceria no primeiro turno. Conseguiu ir para segundo turno e venceu o tucano. Na reeleição, após um governo pífio onde construiu uma Rodoviária (este é o seu legado) venceu em primeiro turno. Lula perdeu feio no primeiro turno para Alckmin em Campinas na última eleição presidencial e venceu no segundo turno.
Depois ainda me chamam de teórico da conspiração, paranóico e de ‘não respeitar a vontade do povo’ (esta é a mais engraçada) quando digo que estas urnas não são confiáveis. Quando digo isto me refiro ao cartão de memória que é algo minúsculo que pode ser trocado e ao programa ridículo que pode ser alterado por um colegial que faz crackers de senhas de sites com um programa básico. Isto é feito tranquilamente em um trabalho interno.