segunda-feira, 4 de outubro de 2010

It´s about nothing.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

The Day After...

Há um clima de otimismo que posso compreender, afinal o lulismo não comprovou a sua tutela sobre o povo e não elegeu Dilma no primeiro turno, a sacanagem nas urnas não foi suficiente, erro de calculo? Talvez. Não consigo entender que a vantagem de Serra tenha sido tão apertada em São Paulo, Santa Catarina onde o PT foi derrotado e Dilma tenha vencido com uma vantagem tão grande em Minas apesar da ajuda de Aécio e Anastasia. Não há muita coerência nisto, mesmo dentro de algo tão incoerente quanto às eleições brasileiras.
Mas a câmara e o senado a despeito do que dizia Tiririca ficaram bem piores, principalmente pela eleição do próprio Tiririca e seus “amigos” que foram por tabela, entre eles, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto. Dilma, caso vença, terá um congresso bem mais dócil e submisso do que Lula teve nestes oito anos o perigo da volta da CPMF é o mais brando dos males dentre o que poderá vir como a aprovação de todos os projetos autoritários barrados pelo congresso como mordaças na imprensa, ameaça a propriedade privada e todo ranço ideológico atrasado que o petismo carrega.
Dilma será eleita? Tem grandes chances e toda a máquina ao seu dispor. Não dá para confiar na lisura das eleições no Brasil, especialmente se lembrarmos o tipo de judiciário, legislativo e executivo que temos e sempre tivemos, atualmente agravado pela sanha autoritária e pela contaminação ideológica fruto de militantes ocupando cargos estratégicos e desrespeitando a leis e cometendo fraudes sem qualquer medo de condenação na justiça. Nenhuma instituição brasileira é confiável.
Não estou otimista e tão pouco alimento muitas esperanças. Continuo apostando que mudança de verdade só a de país.