domingo, 22 de agosto de 2010

It´s about nothing...

domingo, 22 de agosto de 2010

Algumas observações inglórias sobre estas eleições



Saudades do Tenente Drebin este sabia como lidar com terroristas e seus amigos


A política nacional é uma piada sem graça, meu estômago se embrulhará no dia da eleição ao ver o bordão “festa da democracia” entoado ad nauseam pelos meios de comunicação. Festa da democracia aqui? Onde há democracia no Brasil? Temos cada vez menos e teremos cada vez menos, principalmente se a fantoche do polvo for “eleita”. Estarei subestimando a capacidade paquidérmica e masoquista de nossos compatriotas ao não crer que Dilma tenha toda esta vantagem, não, isto eu nunca subestimarei, apenas creio que eles não compõem esta ampla vantagem.

Qual é a minha recomendação, se posso dar uma, claro: não negociar com terroristas. Não negocie com terroristas, Jack Bauer neles, na falta de Bauer aceito até mesmo o tenente Frank Drebin. Mesmo em um tempo estranho como o nosso que chamar as pessoas do que elas são rendam comentários como “ataque” e “indelicadeza”. Indelicado é apontar uma arma no rosto de alguém e roubar ou sequestrar, na realidade, indelicado é o adjetivo mais brando para classificar estas ações. Nada justifica um crime, principalmente um sequestro. O mais ridículo é afirmar que fazia parte de tais grupos, mas que nunca fez ação terrorista nenhuma.

Tiririca & Cia Limitada

Não estou assistindo o horário eleitoral gratuito por uma questão de sanidade, meu tempo de achar graça nestes idiotas já passou, mas acompanho as coberturas sobre o tema na imprensa e nos blogs que leio com frequência, as “sensações do momento” são Tiririca e Plínio de Arruda Sampaio, isto basta para ter uma noção de como anda o processo eleitoral, Tiririca afirma que pior não pode ficar. Ele está redondamente enganado a tendência é piorar sempre neste país. Plínio de Arruda Sampaio desenterrou propostas derrotadas pela própria história em debate e foi exultado. Tiririca dá todos os sinais que poderá se eleger, mas isto é sempre uma incógnita, nem sempre a “estrela” da campanha eleitoral consegue traduzir seu sucesso em votos. De minha parte espero que Tiririca, Romário, Bebeto, Mulher isto e Mulher aquilo, Tati Quebra Barraco & Cia se elejam com votações recordes, pois eles são os reais representantes do que a processo político-partidário nacional pode gerar e oferecer.



Conselho a Oposição

O PSDB fez uma oposição ridícula nestes oitos anos de governo Lula, dá a impressão que este é o papel que lhe cabe no jogo e o aceita por obrigação, mas que no fundo morre de vontade de juntar ao resto da camarilha. Talvez uma possível derrota nesta eleição dê o empurrãozinho que lhe falte. A campanha não poderia ser outra se não a de uma oposição por obrigação. Um conselho a José Serra: com esta moda recente lançada por filmes como Crepúsculo e séries como True Blood (e a ressurreição de Anne Rice e RPGs como Vampiro a Máscara), Serra deveria adotar o apelido e encarar o personagem, ao invés de vir com esta história de Zé e usar o polvo em sua campanha. Seu apelo ao público jovem subiria muito.

Conselho aos Governistas

Lancem logo uma pesquisa com Lula atingido os históricos 120% de aprovação, em seguida lancem uma pesquisa pelos institutos amigos de que Dilma está com 130% das intenções de voto, depois colem logo dois parafusos no pescoço da candidata para caracterizá-la de uma vez, afinal o Frankstein lulista precisa adquiri vida própria, coisa que ainda não conseguiu.

O Rídiculo mata e engorda nesta nação

Chegamos ao ridículo de haver uma proibição da justiça de fazer piadas com vossas santidades os candidatos, pois os mesmos não podem ser alvos de chacotas que os ridicularizem. Como ridcularizar algo que já ridículo por natureza? Não sei o que é o pior: uma medida autoritária destas, o medo do fracos comediantes nacionais atuais ou realmente o autor desta medida crer que com isto estará livrando os candidatos do ridículo.