sexta-feira, 16 de julho de 2010

No Blog de Marta Bellini, a Realpolitik dos campi. Lamentável.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Somos todos indesejáveis!


A frase: Somos todos indesejáveis! estava nos muros de Paris, 1968.
Foto: França, maio de 1968
Zé Telles disse:
Entendo a sua decepção, Marta. Mas, veja, essa postura de não participar do processo em nada mudará o desfecho. Se tivesse agido proativamente, bem que poderia estar liderando algo nessa altura, mas agora é tarde. Uma chapa será eleita, queira ou não. Com essa postura infantil e inconsequente, avalizada por Romano, presta um desserviço ao conjunto do eleitorado, a seus alunos e seus admiradores.
************************************
Caro Zé Telles:
Quer você queira ou não, não posso bajular algozes. Nem de um lado nem do outro. Não tenho intenção de me candidatar a nada. Nem de mudar o desfecho de nada. O mundo seguirá cada vez mais sórdido, podes crer. Cansei de acordos, mentiras, traições. Go to aposentadoria. A Universidade tornou-se uma coisa próxima ao senado. Cadeiras cativas nos conselhos, olhos fechados para desmandos, machismo e outras coisitas más. A aposentadoria pode até demorar. Até lá serei o que sempre fui: incoerente, boa professora (sei que sou), infantil (embora com 54 anos), prestadora de desserviços políticos.... tudo isso, meu caro, mas sempre dando aulas, estudando, não fazendo concessões.

Se você, como eu, estivesse tentando solucionar um erro e encontrasse resistência em toda parte, de todos os lados, votaria neles? Prefiro morrer.