quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lembrete: a sigla tem como nome extenso: Partido Socialista Brasileiro. Pelo visto, socializaram tudo, com a desfaçatez, nada mais.

Eleições 2010

PSB desiste da candidatura de Ciro Gomes à presidência

22 de abril de 2010

Por Otávio Cabral e Fernando Mello

Um alto dirigente do PSB confirmou no fim da noite desta quinta-feira que o deputado Ciro Gomes não será candidato à presidência da República. A decisão já foi comunicada ao presidente do partido, o governador Eduardo Campos (PE).
Em reunião realizada em Brasília, nesta quinta, Ciro foi confrontado com um diagnóstico eleitoral que mostrou a inviabilidade de levar à frente sua pretensão de chegar ao Palácio do Planalto. O PSB argumentou ainda que sua candidatura prejudicaria alianças com o PT em alguns estados.

O anúncio oficial sobre a saída de Ciro da corrida presidencial só deve acontecer na semana que vem. Neste momento, a cúpula do PSB está reunida com o presidente Lula discutindo compensações políticas para o partido. Provavelmente haverá uma reunião da executiva do partido na próxima terça-feira para oficializar a decisão.


Em troca da retirada da candidatura, o PSB quer o apoio do PT e do governo aos candidatos do partido que disputarão os governos do Espírito Santo, Piauí, Paraíba e Amapá. "O povo já decidiu polarizar a eleição presidencial entre dois candidatos", disse Rodrigo Rollemberg, líder do partido na Câmara, referindo-se a Dilma Rousseff e José Serra. "Essa decisão popular confirma a tese do presidente Lula de uma eleição plebiscitária."