segunda-feira, 29 de março de 2010

It´s about nothing.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A eterna "Lei de Gerson" aplicada 'ad nauseam'

No meu post de ontem, há um vídeo do youtube sobre a greve que a APTEOESP fabrica no estado de São Paulo, a adesão é baixa e os comícios, desculpe, piquetes são feitos pelos líderes esgoelando contra o governador e candidato à presidência pelo PSDB, José Serra.Eles já fizeram pela segunda vez (outra foi em 2008) a pira sagrada nazista (e também maoísta) com livros didáticos da Secretaria de Educação do Estado.

No vídeo se vê um mar de bandeiras e camisas da UJS – União da Juventude (Nacional) Socialista, CUT, PC do B, PT, PSOL e PSTU. A APEOESP pertence ao PT, há uma longuíssima data, creio que este sindicato (a exemplo de outros) nasceu do próprio PT, tanto que a presidente é filiada ao partido (como 90% dos líderes sindicais brasileiros - os outros 10% estão filiados aos co-irmãos PSTU, PSOL e PC do B).

Já assisti há muitos atos como estes (mas não como participante, por uma infelicidade estava próximo) e eles são exatamente iguais: as mesmas bandeiras e camisas, os mesmos partidos envolvidos, os mesmos berros histéricos no microfone (os animais precisam de um curso, se já estão com microfone não precisam berrar!) e os mesmos coros infantilóides tirados de estádios de futebol, onde o bobão fica cantando no microfone esperando que os paus-mandados, digo, manifestantes sigam e o resultado é o mesmo: o palhaço fica cantando os versinhos, feitos com a mesma criatividade de uma criança de seis anos, sozinho.

Essas pessoas retratam o famoso espertalhão nacional que pensa levar vantagem em tudo e enganar todos como um malandrão. O ícone máximo deles, Lula, é a própria encarnação disto. Neste final de semana saiu mais uma pesquisa de popularidade de Lula (pelas minhas contas está é a de número: 3.567.789) onde ele bate os 76% de aprovação. Curiosamente Lula levou pau da imprensa internacional pelo apoio a Fidel e por ignorar a morte do preso político cubano Orlando Zapata, por seu apoio irrestrito a Mamoud Ahmadinejad e pelos fiascos em sua missão de Paz no Oriente Médio, onde conseguiu a façanha de desagradar tanto israelenses quanto as autoridades palestinas. Sem falar que na imprensa nacional o caso Bancoop(t) estourou.

Toda vez que Lula sofre um revés ou que algum escândalo estoura em seu governo, em seguida sai uma pesquisa afirmando que ele está mais popular que os Beatles ou que Jesus Cristo.Eles são os espertalhões do Brasil, tanto os paus-mandados quanto Lula. Acreditam que enganam todo mundo com seu cinismo. Não vejo a hora de vê-los encarando suas próprias mentiras.