terça-feira, 13 de outubro de 2009

It´s about nothing

Domingo, 11 de Outubro de 2009

Amigo de Lula e subestimado por Obama (que recentemente recebeu o nobel da paz)

Irã sempre pregará "morte a Israel", diz Ahmadinejad

da Efe, em Teerã
da Folha Online

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou neste domingo que "Morte a Israel" será o grito eterno do povo iraniano.Israel tem como objetivo final "tentar destruir as civilizações da região" e "estabelecer seus pilares sobre essas ruínas", disse. Por isso, "morte a Israel vai ser para sempre o grito unânime do povo do Irã", destacou Ahamdinejad, citado pela agência de notícias Fars.Em diversas ocasiões o presidente iraniano já defendeu a eliminação de Israel e negou o Holocausto --que ele diz ser um mito.

No dia 19 de setembro, em um discurso durante o Dia de Jerusalém --marcha anual pró-palestinos--, Ahmadinejad afirmou que o fato dos nazistas de Hitler terem usado câmaras de gás para matar 6 milhões de judeus na Segunda Guerra (1939-1945) é "uma mentira baseada em uma alegação mítica e não comprovada"."A própria existência deste regime é um insulto à dignidade dos povos", afirmou.

Desde que chegou ao poder pela primeira vez, Ahmadinejad provocou condenação internacional por dizer que o Holocausto é uma mentira e que Israel é um "tumor" no Oriente Médio. Seu governo chegou a realizar uma conferência em 2006 para questionar o Holocausto.O Irã não reconhece a existência de Israel e Ahmadinejad previu em várias oportunidades nos últimos anos o fim do Estado hebraico. Em 2005 afirmou que Israel deveria ser "apagado do mapa".

Brasil

O diretor da Associação de Amizade Irã-Brasil, Mir-Qasem Momeni, anunciou hoje que Ahmadinejad fará uma visita oficial ao Brasil no fim de novembro. Durante a viagem, serão debatidas questões econômicas e culturais, assim como a ampliação das relações bilaterais, disse Momeni, citado pela agência de notícias Fars.

Fontes brasileiras já tinham dito que a visita poderia acontecer em 23 de novembro. Caso realmente aconteça, a viagem será a primeira de Ahmadinejad ao Brasil, país com o qual o Irã estreitou relações políticas e econômicas nos últimos meses.No campo político, o Brasil comemorou na semana passada a retomada das conversas do Irã com a comunidade internacional sobre seu programa nuclear.

A questão chegou a ser discutida entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega americano, Barack Obama, em uma reunião paralela à cúpula do G20 (grupo que reúne países ricos e os principais emergentes), realizada em Pittsburg (EUA), no fim de setembro. Na ocasião, Lula, que cogita a hipótese de viajar ao Irã no ano que vem, se posicionou contra a imposição de novas sanções ao país.

Saber que o símio retardado conhecido como Ahmadinejad falou sandices sobre o Holocausto e fez mais um discurso pregando o ódio não se trata de uma novidade, porém é muito perigosos saber que este ser continua sendo subestimado pelas democracias ocidentais.

Não quero bancar o mais um ‘profeta do desastre’ mas Ahmadinejad será o responsável por um conflito nuclear e possivelmente pela terceira guerra mundial, se não for detido. Não se trata de nenhum exercício de previsão baseada em misticismos, mas apenas de raciocínio puramente lógico.

Lula o PT e a maioria dos idiotas latino-americanos nutrem um profundo anti-semitismo, este alimentado pelo seu antiamericanismo. O gesto de Lula e do governo brasileiro em receber um bandido do porte de Ahmadinejad deixa recados explícitos sobre como pensam Lula e os que comandam o Brasil. Mais que isto, demonstra o quão Lula está comprometido com a agenda defendida por Ahmadinejad e o que ele reserva para Israel.Lula e o PT apenas não lançaram a sua versão de Mein Kampf ou começaram as perseguições contra judeus (e muitos outros objetos de ódio lulista: brancos da região sudeste e sul, da classe média e com ensino superior) simplesmente porque não possui condições para tanto, afinal tal discurso não pegaria no Brasil.

Do outro lado temos o “prêmio Nobel da Paz” que lidera, ou deveria, liderar o bloco de países comprometidos com os modelos de democracia ocidental que ora subestima Ahmadinejad ou ora se esforça para alimentar o imaginário coletivo que o vê como um messias, este mesmo imaginário foi o responsável para que ele fosse laureado com o Nobel da Paz.

Se Obama realmente deseja garantir a paz no mundo, e sim este é um dever dos Estados Unidos da América, deveria prestar mais a atenção em Mamoud Ahmadinejad e seus aliados e começar a mobilizar a comunidade internacional para deter o programa nuclear iraniano e o próprio Ahmadinejad.

Enquanto isto Lula cumpre sua agenda: quando está com o “uncle Barack” é “o cara”, quando está com o papai Chávez obedece todas as ordens e chama para brincar o seu novo amiguinho Ahmadinejad, enquanto isto a legião de idiotas que idolatram Lula aplaudem como focas de circo, a parte alienada não está dando à mínima, e os “6%” ventados como inimigos pelas focas continuam se opondo como podem contra pensamentos como o de Ahmadinejad e Lula.