quinta-feira, 10 de setembro de 2009

No It's abouth Nothing ...Seria bom nos preparar para a visita do ditador do Irã. Sem mais.

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009

Enviar para amigos Comentar Brasil e Irã buscam aumentar cooperação política e econômica

EFE - Agência EFE

O ministro iraniano de Assuntos Exteriores Manouchehr Mottaki disse que Irã e Brasil podem desempenhar "um papel importante na nova ordem mundial" através de sua "cooperação na cena internacional", após reunião com o vice-ministro brasileiro Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos, que faz visita oficial ao Irã.
Durante o encontro, Mottaki e Jaguaribe revisaram a conjuntura internacional, a situação regional e o desenvolvimento das relações bilaterais entre os dois países. "As posturas de Teerã e Brasília frequentemente são muito similares", disse Mottaki à agência oficial de notícias Irna.
"Irã e Brasil podem desempenhar papéis muito importantes, cooperando no desarmamento nuclear global ou na cena internacional. Existe um bom horizonte de cooperação econômica, especialmente no comércio e no setor energético, que pode ser um bom investimento para contratos conjuntos em outros países", reiterou Mottaki. Em entrevista à Irna, o representante brasileiro assinalou que essa sintonia deve se fortalecer no futuro, através de contatos diretos entre os dois países. "Uma delegação de alto nível visitará em breve o Irã para supervisionar os campos apropriados, a fim de impulsionar a colaboração", disse Jaguaribe.
O responsável brasileiro reafirmou que o Brasil apóia o direito de Irã ao uso pacífico da energia nuclear e que seu país acredita que mais sanções internacionais não são a solução.

A política externa adotada pelo Itamaraty, orientada pelo manual petista, faz o Brasil se aliar e apoiar o que existe de pior no mundo. Lula e seu governo se aliam a escória mundial em acordos financeiros sempre danosos para o país. Ahmadinhejad e o Irã são o próximo problema sério que mundo deverá enfrentar e parece que a sempre atrasada América Latina escolheu ficar ao lado do Irã.