quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aí está os que ficavam na ética: agora, eles se espojam na farinha do mesmo saco, o da corrupção e da capangajem.

Flávio Arns diz que se envergonha da votação do PT no Conselho de Ética

Plantão | Publicada em 19/08/2009 às 17h39m

O Globo

BRASÍLIA - Em um duro discurso no plenário do Conselho de Ética, o senador petista Flávio Arns (PR) criticou os colegas de partido que votaram contra o desarquivamento das ações para investigar o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Os três votos do PT ajudaram a enterrar as investigações contra Sarney.

- Me envergonho. Infelizmente me equivoquei. Me enganei achando que era algo que seria sério para o Brasil. É uma pena! É uma vergonha! - declarou Arns, que lamentou o posicionamento da bancada no Conselho de Ética.

Arns também pediu aos senadores petistas Ideli Salvatti (SC), Delcídio do Amaral (MS) e João Pedro (AM) prestem contas nos estados, aos seus eleitores, por terem rasgado compromisso com a bancada.

- Como podemos cofiar nas pessoas que têm um posicionamento no documento e outro documento em prática? - questionou.

Durante a votação no Conselho de Ética também ficou claro o desconforto do líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), que tentou explicar que ele defendia uma análise seletiva de cada ação contra o presidente Sarney, mas a bancada optou pela votação em bloco.

- A posição do governo não foi a nossa posição - disse Mercadante, ressaltando que não fez nenhuma substituição nas indicações no conselho para não interferir no processo.

O senador João Pedro leu nota divulgada pelo presidente do partido, Ricardo Berzoini, que orientou a bancada no Senado a votar pelo arquivamento das ações.