terça-feira, 28 de julho de 2009

E quem se espanta com procedimentos deste jaez? A ética dos políticos, nos últimos tempos, nunca foi outra coisa senão omertà !

Enviado por Ricardo Noblat -
28.7.2009
|
17h19m

Renan ameaça acusar Virgílio de quebra de decoro

De O Globo:

No dia em que a bancada do PSDB no Senado deve protocolar no Conselho de Ética da Casa representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente José Sarney (PMDB-AP), o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), ameaçou contra-atacar.

Renan relatou que conversou por telefone, na segunda-feira, com Sergio Guerra (PE), presidente do PSDB, para informá-lo que o PMDB tomaria atitude semelhante em relação ao tucano Arthur Virgilio (PSDB-AM), que já admitiu ter tido um funcionário fantasma em seu gabinete.

- Comuniquei ao Sérgio Guerra que se o PSDB partidarizar, entrar com representação, não há como o PMDB não fazer o mesmo. É uma questão de reciprocidade, sobretudo em relação ao senador Arthur Virgílio - ele confessou.

Leia mais em PSDB vai ao Conselho de Ética contra Sarney. Renan pode fazer o mesmo contra Virgilio

(Comentário meu: Denúncia por quebra de decoro virou moeda de troca nas mãos do ínclito senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um homem reconhecidamente correto.

Se ele está convencido de que o líder do PSDB feriu o decoro parlamentar, tem mais é que entrar com representação contra ele no Conselho de Ética - e não barganhar com quem quer que seja.

Não haverá limpeza no Senado se os podres ficarem escondidos.

Por outro lado, a quem cobramos que limpe o Senado? Aos mais enlameados?)