sexta-feira, 31 de julho de 2009

Discordo do MPF neste caso. Só espero que a pessoa que arquivou não seja negra, homossexual, gorda ou de qualquer outro grupo humilhado no Brasil.

Sexta-Feira, 31 de Julho de 2009

31/07/2009 - 16h55

MPF arquiva denúncia contra repórter do CQC

Thomaz Pires

O Ministério Público Federal em São Paulo decidiu arquivar nesta sexta-feira (31) a denúncia de racismo contra o jornalista Danilo Gentili, do programa humorístico CQC, da Rede Bandeirantes. O repórter havia postado em seu perfil, na rede de microblogs Twitter, uma piada comparando jogadores de futebol a macacos.

Segundo a assessoria de imprensa do MPF, a procuradoria julgou não haver na mensagem prática criminosa. O conteúdo foi encaminhado para mais de 182 mil seguidores de Gentili. O jornalista usou o tom provocativo no conteúdo, como costuma fazer no programa.

“King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?", disse. A mensagem desencadeou protestos no Twitter e acabou sendo encaminhado ao Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do MP, que ficou encarregado de analisar o caso.

Gentili comentou a decisão do MPF ainda nesta tarde. Em tom comemorativo, o jornalista não abriu mão da irreverência. “Fim de caso. Grato ao apoio de vocês! E lembrem-se: não é porque a maioria me apoiou que eu não amo as minorias”, disse em seu perfil no Twitter.