quinta-feira, 25 de junho de 2009

Voici le temps des assassins.No it´s about nothing

Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

Regime despeja família de Neda e proíbe funeral





Jovem que se tornou mártir das manifestações já teria sido enterrada sem aval de parentes

THE GUARDIAN

Autoridades iranianas despejaram a família de Neda Agha Soltan, a estudante de 26 anos que teve sua morte registrada em vídeo - sucesso imediato no YouTube e atualmente um dos principais símbolos dos manifestantes. Pouco depois do assassinato a tiros da jovem, no sábado, parentes teriam sido forçados a deixar a casa onde Neda morava, uma residência de classe média alta no leste de Teerã.

Vizinhos disseram ao jornal The Guardian que o corpo da jovem não foi devolvido à família e autoridades teriam proibido a realização de um velório ou de cerimônias em mesquitas para Neda. Ela já teria sido enterrada sem o consentimento da família. "Eles (os parentes de Neda) foram forçados a deixar sua casa", disse um vizinho que pediu anonimato.
[THE FAMILY]

O governo iraniano acusa os manifestantes de terem arquitetado a morte de Neda para incitar novos protestos. O jornal pró-governo Javan chegou a afirmar que o correspondente da BBC expulso do Irã, Jon Leyne, contratou "bandidos" para atirar em Neda com o objetivo de transformar a tragédia em um documentário.Segundo a Irna, a principal agência estatal de notícias, Neda foi morta por "grupos que querem criar uma divisão no país". O objetivo, afirma a Irna, seria demonstrar a "crueldade" da República Islâmica.

LUTO VETADO

Pouco após a morte de Neda, vizinhos iniciaram protestos na rua onde a estudante de filosofia morava. Mas policiais conseguiram abafar as manifestações rapidamente.

De acordo com a tradição persa, famílias em luto colocam um anúncio fúnebre e uma faixa preta no lado de fora de sua residência. Mas no caso de Neda a polícia teria retirado os sinais e proibido qualquer manifestação pública de luto. Em seguida, teria sido determinado o despejo dos parentes.

"Ainda estamos com muito medo", afirmou ao Guardian uma vizinha. "Não tivemos paz nos últimos dias, imagine então a família (de Neda). Ninguém foi autorizado a consolá-los, eles ficaram sozinhos, presos, e sua filha tinha acabado de morrer. Amigos vieram prestar condolências, mas a polícia os mandou embora."Até ontem, policiais à paisana vigiavam a rua que Neda morava.

Até que ponto pode chegar a ‘democracia’ do ‘humanista’ e ‘republicano’ Mamoud Ahmadinejad e do líder ‘espiritual’ aiatolá Ali Khamenei. O ódio desta gente não possui limites, continuam assassinando a moça ao negar seus ritos funerários, além de tudo perseguem a família e ‘expropriam’ sua casa, provavelmente em nome e pelo bem do ‘povo iraniano’ e de Alah.

Apenas Lula e os seus (Hugo Chávez, Evo Morales, Hu Jintao e Vladmir Putin) viram como legítimas as eleições do Irã, com o agravo do apedeuta chamar o Irã de democracia e comparar os protestos da oposição como uma mera rivalidade “Flamengo e Vasco”. Como sabemos Lula odeia oposição, seja ela onde for desde que o governo em questão esteja alinhado com visão distorcida de mundo do PT, claro.

Até então, a imprensa brasileira, já no cabresto do petismo (pelo menos boa parte dela) usava a palavra de ‘suposta’ fraude, ‘suposto’ golpe, para eles também Ahmadinejad deve ser um ‘suposto’ anti-semita, ‘suposto’ ditador e ‘suposta’ ameaça ao ocidente e ao mundo.

Apenas noto a semelhança entre ‘modus operandi’. O jornaleco afirma que os próprios manifestantes mataram Neda, e que um repórter da BBC contratou assassinos para transformar o fato em documentário. Seria tosco e beirando o ridículo, se não fosse muito similar as teses para tentar encobrir as falcatruas petistas, usadas por militantes, simpatizantes, oportunistas, membros do governo e pelo próprio apedeuta. Isso sem contar com os acadêmicos, teóricos e jornalistas espalhados país afora que servem ao petismo.

Lula ainda reafirmou asneira, mesmo depois do próprio conselho de anciões iranianos reconhecer a existência de fraudes nas eleições e mesmo assim, confirmar a vitória de Ahmadinejad. Lula foi além e disse que Ahmadinejad é bem vindo para visitar o Brasil a hora que desejar, além de claro, já ter pré-agendado uma visita ao Irã.

Mais uma vez recordo: se fosse qualquer outro presidente ou figura pública, já teria sido espinafrado pelos jornais e pela opinião pública, mas o tal ‘cara’ conta com uma leniência nunca vista antes que custará muito caro, até mesmo para os bajuladores do senhor feudal de Garanhuns.

And the Sick Society, look to other way...