quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Blog de Marta Bellini está de +++++++++++++++++++++++++++!

Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

É vero...




...


...


Sarneilândia e seus sarneiósquios



Ali Baba e....


Do Blog do TOINHo da Passira Foto: FabioRodriguesPozzebom/ABr Senador falando para cadeiras vazias, rotina do Senado dos atos secretos
LISTA DOS SENADORES BENEFICIADOS POR ATOS SECRETOS
Segundo o jornalista Leonardo Colon, do Estado de São Paul, por ordem alfabética

Aldemir Santana (DEM-DF)
Antonio Carlos Júnior (DEM-BA)
Augusto Botelho (PT-RR)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Edison Lobão (PMDB-MA) - licenciado para assumir ministério
Efraim Moraes (DEM-PB)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Fernando Collor (PTB-AL)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Hélio Costa (PMDB-MG) -licenciado para assumir ministério
João Tenório (PSDB-AL)J
osé Sarney (PMDB-AP)
Lobão Filho (PMDB-MA)
Lúcia Vania (PSDB-GO)
Magno Malta (PR-ES)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Maria do Carmo (DEM-SE)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Roseana Sarney (PMDB-MA) - renunciou para assumir o governo do Maranhão
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Wellington Salgado (PMDB-MG)
LISTA DOS SENADORES QUE ASSINARAM ATOS SECRETOS
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
César Borges (PR-BA)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Garibaldi Alves (PMDB-RN)
Heráclito Fortes (DEM-PI)Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Paulo Paim (PT-RS)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Tião Viana (PT-AC)

Cachorrada na Má-ringa! Mais UMA!


Que a justiça imponha limites... do messias Mendes
Depois da obsessão pela derrubada da rodoviária velha e pela "desfavelização" da cidade sem favelas, agora vem a "administração cidadã" com essa história de avanço sobre as áreas de contenção. O que significa isso na prática? Significa que não querem (por razões que a própria razão desconhece) aplicar o imposto progressivo sobre os espaços vazios existentes no perímetro urbano. Espaços que segundo levantamento do Observatório das Metrópoles chega a 40% e que o super-secretário Guatassara Boeira minimiza, dizendo sem nenhum constrangimento: "parecem muitos, mas são mínimos".
Qual é a explicação para o prefeito SBII não ter encaminhado a regulamentação do item do Plano Diretor que trata dessa questão? Fico me perguntando: se deixaram o PD manquitola, impossibilitado de dar um basta na especulação imobiliária, onde está a sociedade organizada que não recorre ao Estatuto das Cidades para obrigar o gestor municipal a cumprir a lei maior de ocupação do solo urbano?As quatro entidades e o vereador Humberto Henrique que recorreram ao Ministério Público para impedir a audiência pública de segunda-feira estão agindo corretamente e em nome dos interesses maiores da cidade. É preciso acabar com esta farsa de audiências públicas mandrakes.
É preciso que a Câmara Municipal tome tento e cumpra o seu papel de poder independente, que existe para defender a população de ações predatórias como esta de loteamentos nas áreas de contenção.Está claro que não foram cumpridas as formalidades legais para a audiência poública de segunda-feira. E por que não cumpriram? Por que será que não mandaram as informações solicitadas por vereadores de oposição e pelo Observatório das Metropoles? O que teriam para esconder e que só seria mostrado na hora H, quando não haveria mais tempo para questionamentos?
Esse assunto da expansão do perímetro urbano ainda vai dar muito pano pra manga. É o futuro da cidade que está em jogo e que entidades que se dizem sérias e comprometidas com a ética, como a SER e o Observatório Social, nem se deram conta. Ou deram?
*************************************
COMENTÁRIO:
DERAM CONTA, SIM, MESSIAS! MAS DINHEIRO FAZ CÓCEGAS EM MÃOS DE ANJO, COMO DIZIA MINHA AVÓ PORTUGUESA.

assassinatos no Irã


FOTO: A JOVEM DE 26 ANOS ASSASSINADA NO IRÃ, Neda Agha-Soltan
Cap-tirada: foto e texto da Helena Santini
Apesar das autoridades iranianas terem proibido um funeral público com medo de que esse fato alçasse a jovem de 26 anos ao símbolo de mártir da resistência do povo contra o regime, foi exatamente isso o que aconteceu.
Vários blogs e representantes da mídia internacional já consideram Neda como uma vítima da intolerância, principalmente por termos todos a informação de que a jovem não participava ativamente do protesto. Ela estava dentro de um veículo, presa num congestionamento a quarteirões do epicentro da confusão quando, por causa do calor, saíu do carro para se refrescar. Foi neste momento que, segundo testemunhas, paramilitares atiraram deliberadamente no peito da moça.
Tem outros nomes para isso além de despreparo e selvageria? Várias fotos chocantes dessa barbárie podem ser vistas em http://www.madyariran.net/