domingo, 28 de junho de 2009

No blog de Marta Bellini. É preciso lembrar que o "bom povo" brasileiro está entre os que mais assassinam homossexuais. Entre outros assassinatos.

Domingo, 28 de Junho de 2009

Milicos homofóbicos

Imagem: Gutop Cassiano
Do Noblat

Itamaraty usou AI-5 para investigar diplomatas
Autor de clássicos da MPB, Vinicius de Moraes foi a vítima mais conhecida da maior caça às bruxas do Itamaraty: o afastamento de 13 diplomatas com base no Ato Institucional nº 5 (AI-5). É o que revela reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO. Documentos do Arquivo Nacional mostram que, entre supostos motivos das cassações, estavam homossexualismo e ligações com a esquerda.
De acordo com a reportagem, a Comissão de Investigação Sumária deu origem a 44 cassações em abril de 1969, no maior expurgo da história da diplomacia brasileira. Perderam o cargo 13 diplomatas, oito oficiais de chancelaria e 23 servidores administrativos.
Em vez de perseguir esquerdistas, como fizeram outros ministérios na época, o Itamaraty mirou nos funcionários cujo comportamento na vida privada afrontaria os "valores do regime". Mantido em segredo há 40 anos, o relatório da comissão confirma que o ódio contra homossexuais foi o fator que mais pesou na escolha dos cassados. Leia mais em: Itamaraty usou AI-5 para investigar vida privada de diplomatas
******************************************************************

COMENTÁRIO: essa tragédia contínua no Brasil.