segunda-feira, 27 de abril de 2009

O pior é notar que suas Excrecências não tem a mínima noção de direito público. E legislam...Aqui d´El Rey!

A família faz parte, na minha opinião, do meu mandato.

Esta frase é uma pérolas (saudades do Blog Pérolas, de Alvaro Caputo). O seu emissário não sabe, afinal, a causa de sua presença no Congresso. Mas não só ele. Tempos atrás fui assistir a posse de um juiz conhecido. Na recepção, moças bem vestidas me perguntam se eu era familiar de alguém ou "apenas convidado". Disse ser apenas convidado. E fui posto, com pessoas que estavam comigo, em lugares absolutamente ridículos, quase atrás de imensa coluna. 80% dos lugares eram reservados para as "famílias dos juízes". Entenderam? Se magistrados privatizam assim cerimônias de Estado, porque um parlamentar não faria o mesmo com o seu mandato? A diferença é que o deputado, com certeza, ignora a Constituição (Deus nos livre, mas é verdade). Já um coletivo de juízes...é o fim do fim. Ainda não temos Estado no Brasil. Temos uma imensa e caótica federação de famílias, cada qual com seu poder de fogo, trocando favores, nepotismo e outros delírios mais. Regime imperante no Brasil? Segundo a boa origem histórica e filosófica, é apenas um : despotismo.
RR


'Reflexão'

Deputado desiste de proposta para flexibilizar controle de passagens e favorecer família

Publicada em 26/04/2009 às 18h25m

Luiza Damé

BRASÍLIA - O deputado Silvio Costa (PMN-PE) disse, neste domingo, ter desistido da proposta de permitir que mulheres e filhos menores de idade usem a quota de passagens aéreas dos parlamentares. A intenção do deputado era flexibilizar o projeto, em discussão na Câmara, com medidas de moralização que limitam gastos com passagens aéreas, e ser votado nesta terça-feira. Segundo Costa, sua decisão já foi informada ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). (Sabe tudo sobre os escândalos no Congresso? teste seus conhecimentos)

" A palavra não é desistência, é reflexão. Quem pensa, muda "

- A palavra não é desistência, é reflexão. Quem pensa, muda - disse o deputado.

Costa afirmou que decidiu apoiar integralmente a proposta de Temer depois de ter saído às ruas de Recife. A proposta da Mesa da Câmara é limitar o uso das passagens pagas com dinheiro público exclusivamente aos deputados. (Relembre os escândalos do Congresso)

- Minha tese não estava sendo assimilada pela população, estava sendo confundida com os desmandos das passagens - afirmou.

Ele disse que irá ao plenário nesta segunda-feira anunciar sua posição.

Costa foi um dos deputados que defenderam na última quinta-feira que as mulheres e filhos dos parlamentares também fossem beneficiados com passagens da Câmara, pressionando Temer a colocar em votação o projeto com as medidas moralizadoras. Na ocasião, Costa decretou:

- A família faz parte, na minha opinião, do meu mandato.

O petista Domingos Dutra (PT-MA) ironizou a proposta de Temer:

- Daqui a pouco vão querer que eu ande de jegue, more em casa de palafita e mande mensagem por pombo-correio - ironizou, da tribuna.