domingo, 29 de março de 2009

NO BLOG DE MARTA BELLINI....

Domingo, 29 de Março de 2009

Uau!

Do Blog do Acir Vidal. veja aqui
Papa recebe 60 mil preservativos


O Papa Bento XVI vai receber por correio, a 1º de abril, mais de 60 mil preservativos, como forma de protesto pelas suas declarações contra o uso do preservativo para combater a sida em África.
Na sua primeira visita ao continente africano, e quando ia a caminho dos Camarões, Bento XVI defendeu que a solução para o flagelo da sida não passa pela distribuição de preservativos. "Não se pode resolver o problema da sida com a distribuição de preservativos, pelo contrário, a sua utilização agrava o problema."
Revoltados com as declarações do Papa, um grupo de italianos lançou um apelo no Facebook, que, rapidamente, se alastrou ao mundo – cada pessoa deve enviar um preservativo. A estimativa inicial de 60 mil preservativos pode chegar aos milhões depois de outras redes semelhantes ao Facebook terem também manifestado vontade em participar.
Os preservativos devem ser enviados para a Prefeitura da Casa Pontifícia, na Cidade do Vaticano. Já há aderentes em França, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Bulgária.Os organizadores pretendem que o gesto seja "uma provocação pacífica dos mais jovens, que são provavelmente os mais afetadas com o problema das doenças sexualmente transmissíveis". Curiosamente, no dia em que ficou conhecida este frente contra as declarações do Papa, o bispo de Viseu, Ilídio Leandro, veio a público defender o uso do preservativo por pessoas portadoras do vírus da sida, como forma de impedir a propagação da doença.