quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Blog do Noblat.

Sem cabimento a representação da oposição contra Lula

O advogado-geral da União, José Antonio Tofoli, se reuniu nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir sobre a defesa que será apresentada na representação ajuizada pela oposição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). DEM e PSDB acusam a ministra da Casa Civil, Dilma Rouseff, e o presidente Lula de propaganda eleitoral antecipada no Encontro Nacional de Prefeitos, realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro. Tófoli saiu da reunião do Planalto fazendo coro à versão de todo o governo de que não houve propaganda eleitoral antecipada no encontro promovido pelo governo.

- É um total descabimento a ação. Ali não há propaganda eleitoral antecipada. Foi um ato de governo, uma ação institucional para os novos prefeitos, no sentido de apresentar-lhes os programas do governo federal para facilitar o intercâmbio de ações - defendeu.

(Comentário meu: O advogado geral da União é advogado da União ou do presidente da República e do governo? A União e o presidente são a mesma coisa?

Não respondam. Em qualquer hipótese acreditarei sempre no que disser o advogado geral da União. Ele está prontinho para ocupar uma das próximas vagas de ministro do Supremo Tribunal Federal.)