quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

No It's abouth Nothing, com plena adesão de minha parte.

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

United Abominations continua seu ataque a Israel

Ban Ki-moon em mais um ataque a Israel







ONU Pede que Ação de Israel seja Julgada

Da Folha Online


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse ontem em visita a Gaza que a situação no território, após três semanas de ataques israelenses, é "de partir o coração" e exigiu que sejam julgados os responsáveis pelo bombardeio dos prédios locais das Nações Unidas.
Foi a primeira visita de uma autoridade estrangeira a Gaza desde que o Hamas, vencedor das eleições legislativas palestinas de 2006, expulsou da região os rivais do Fatah, que controlam a Autoridade Nacional Palestina e são o interlocutor aceito por Israel, EUA e pela própria ONU.
"Deve haver uma investigação exaustiva, uma explicação completa que garanta que isso nunca mais voltará a acontecer. Os responsáveis devem prestar contas diante das instâncias judiciais", disse Ban, em entrevista coletiva, a respeito dos ataques de Israel que alvejaram instalações da ONU em Gaza.
O secretário-geral, que se disse "chocado" e "escandalizado", pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do bombardeio israelense contra uma escola da ONU em Jabaliya, na qual 40 palestinos morreram. O total de mortos em Gaza na ofensiva é estimado em pelo menos 1.314. Do lado israelense, foram 13 mortos, sendo 10 soldados.
Gostaria de saber se Ki-moon também ficou "chocado" e "escandalizado", com os mais de três mil ataques de mísseis que Israel sofreu do Hamas ao longo desses 6 anos. Provavelmente não, pois nunca disse uma palavra a respeito. Será que ele fica "chocado" e "escandalizado" com a participação de Mumar Kadafi como consultor da United Abominations? Talvez se sinta "chocado" e "escandalizado" com os escândalos envolvendo seu antecessor Kofi Anam e seu filho o ditador sanguinário Kojo Anan? Tenho certeza que ele fica permanentemente "chocado" e "escandalizado" com os relatórios fajutos, mentirosos, repletos de dados errados, inventados e defasados que seus ‘secretários’ e ‘embaixadores’ produzem para legitimarem suas ideologias estúpidas e justificar os altos salários e custos dispendiosos que a boquinha proporciona.
O que me deixa "chocado", "escandalizado" e “enojado” são as atitudes e falas de Ban Ki-moon e seus amigos da United Abominations.