segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

COM UMA PEQUENA DISCORDÂNCIA, CARO Marco Otterco: Fidel já morreu há muito tempo. Aliás, creio que em 1960, quando jogou fora a máscara de libertador e assumiu o papel (e a farda) de ditador. Já vai tarde o corpo, porque a alma...
RR


Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009

Iranianos convidam Chávez para festejar "vitória palestina"


Agência EFE

A Sociedade Islâmica de Estudantes da Universidade de Teerã convidou os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Bolívia, Evo Morales, para comemorar a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza, fato que o grupo considerou uma "vitória".
De acordo com a imprensa local, os estudantes enviaram cartas aos dois governantes nas quais agradeciam pelo apoio demonstrado ao povo palestino. Há alguns dias, Venezuela e Bolívia decidiram romper as relações diplomáticas com Israel, em sinal de protesto à ofensiva de seu Exército em Gaza.
Durante mais de três semanas de bombardeios e enfrentamentos na Faixa de Gaza, 1.310 palestinos morreram e cerca de 5.000 ficaram feridos.


Definitivamente o adágio “semelhante atrai semelhante” nunca esteve tão preciso. O idiota do século XXI e seu macaquinho de circo foram convidados pelos idiotas de turbante para celebrarem o que eles chamam de ‘vitória’. Gostaria de saber o que venha a ser uma derrota para eles. Parece que quem anda de mãos dadas com o atraso mundial adora uma ilusão e se for coletiva, melhor. Essa parceria entre a esquerda latino-americana com retardados do Islã promete. Resta saber se Chavez e Morales atenderão ao pedido ou declinarão com medo de perder os cortejos fúnebres de Fidel, que segundo Ricardo Noblat, em seu blog, Fidel vive seus últimos momentos:
“O Comandante está um caquinho”, observou Lula a respeito do ex-presidente Fidel Castro durante conversa em dezembro último com o arquiteto Oscar Niemeyer.
Dois meses antes, Lula visitara Fidel em Havana. Encontrou-o agonizante em cima de uma cama. Tentou puxar conversa. Fidel abriu um dos olhos e depois fechou.
Passados alguns minutos, Lula resolveu se despedir dele. Disse-lhe algumas palavras. “Tive a impressão de que ele iria abrir os olhos e responder, mas permaneceu imóvel”, contou a Niemayer.
Espera-se a morte de Fidel a qualquer momento.